Por G1 PE


Imagens mostram momento em que delegado reage a assalto e atira em suspeito, em Boa Viagem

Imagens mostram momento em que delegado reage a assalto e atira em suspeito, em Boa Viagem

Imagens do circuito de segurança de um prédio flagraram o momento em que o delegado Rodolfo Bacelar troca tiros durante abordagem criminosa em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Titular da delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, o policial, que estava de folga, chega a estender uma das mãos ao pedir que o bandido se afaste dele. O delegado ficou ferido e o homem morreu. (Veja vídeo acima)

O caso ocorreu por volta das 10h35, do domingo (20), em frente a um prédio localizado na Rua Agenor Lopes, quase esquina com a Rua Ribeiro de Brito. No vídeo, é possível ver o momento em que o bandido já chega apontado a arma para o delegado, que estende uma das mãos ao pedir que o suspeito se afaste. Com a outra, o policial saca a arma e dispara diversos tiros contra o homem.

O suspeito cai ferido e, no chão, revida os tiros. O delegado é atingido duas vezes, um no braço e outro na cintura. O homem até levanta com dificuldades e tenta se manter em pé encostado em um carro que estava estacionado, mas cambaleia e tomba de novo.

Após atirar contra o criminoso, o delegado, mesmo ferido, corre para a esquina e consegue embarcar em um táxi. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na mesma região.

A arma do assaltante fica caída na calçada. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também investiga um homem que aparece nas imagens furtando o objeto.

Investigação

De acordo com o delegado João de Brito, a polícia trabalha com três hipóteses: o bandido não sabia que era um policial, descobriu que era um policial durante o roubo e, por isso, foi tão violento ou se o objetivo da abordagem era executar o delegado.

“Nós vamos verificar se existe a possibilidade dele ter pensado que se tratava de um cidadão comum, mas observou que se tratava de um policial e, por isso, autuou com mais violência em relação ao delegado e acelerou ainda mais os disparos de arma de fogo”, pontua.

Ferido, o bandido também foi socorrido para a UPA da Imbiribeira, mas não resistiu e morreu no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. O delegado precisou ser transferido para o Hospital Unimed III, na área central do Recife, onde passou por uma cirurgia. O policial foi liberada pela unidade de saúde na tarde do domingo.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1